sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Filmes Coreanos

악마를 보았다 [Angmareul Boatda] / I saw the devil. Coreia do Sul, 2010. De Kim Jee Woon. Drama/Crime
"Eu vi o diabo" é violento, é tenso, porém humano. Kim Soo Hyeon (Byung Hun Lee), um agente federal descobre quem é o serial killer que matou sua noiva, mas ao invés de entregá-lo à polícia, decide aplicar uma forma vingativa tão cruel quanto ao do maníaco. O sofrimento que o protagonista vive nos comove e nos faz simpatizar e torcer por ele de imediato, porém aí nos deparamos com uma situação que nos faz refletir se a decisão do herói foi a mais "justa" e o diretor Kim Jee Woon mostra tudo isso da forma mais dolorosa. As cenas são chocantes, mas jamais são mera violência gratuita. A atuações de Byun Hun Lee e Min Sik Choi são espetaculares. Um filmaço! Mas tirem as crianças da sala primeiro.

Leia a melhor crítica de I saw the devil no Dementia 13 de Ronald Perrone.


무적자 [Mujeokja] / A Better Tomorrow. Coreia do Sul, 2010. De Song Hae Sung. Drama/Crime/Ação
A adaptação traz novamente os três principais personagens e a temática da amizade e honra num ambiente restritamente masculino estão na pauta. Há um novo desfecho, mas enfim não odiei o novo A Better Tomorrow, apesar de ser fã dos primeiros dois filmes da trilogia de John Woo, que também assina a produção executiva deste remake dirigido por Song Hae Sung. Vale uma conferida pra quem ainda viu.


Ambos os filmes estão disponíveis na Netflix. Também curti demais O Caçador (The Chaser), filmão do mesmo patamar de I saw the devil, comento depois.

Um comentário:

  1. Eles estão cada vez melhores. https://herofactory.com.br/live-action-gatchaman-2013/

    ResponderExcluir