sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DVD e Blu-Ray: O Grande Mestre 2 (Ip Man) em Pré-Venda

No post anterior, falei que conferi Ip Man 2 (HK, 2010). Pensando bem, acho que valeria a pena esperar pelo lançamento nas locadoras, pois a cópia que assisti não tinha boa qualidade de imagem (algo óbvio).

Aliás, o DVD e o Blu-Ray de O Grande Mestre 2 estarão em pré-venda no site da A Poderosa a partir de 15/12/2010. Lançamento da Califórnia Filmes, que também trouxe a primeira parte (produzido de 2007) em maio deste ano ao Brasil.

No filme é contada a vida de Ip Man, que na vida real foi um famoso mestre de Kung Fu estilo Wing Chun, ele instruiu o astro Bruce Lee em seus primeiros anos de vivência nas artes marciais.

PS: O jornalista especializado em cinema asiático Paulo Terron postou esta notícia sobre o novo filme de Wong Kar Wai e adivinha o título de seu novo filme: The Grand Master, que contará também a vida de Yip Man, mas tudo indica que será de forma mais fiel a sua biografia, sem muita ênfase em cenas de ação, que especulo não haver nenhum. Só fico pensando qual título as distribuidoras brasileiras adotariam, simplesmente Yip Man?

Um comentário:

  1. Consegui comprar o DVD no final do ano passado e o filme é muito bom, mas o primeiro é mais impactante.

    Assisti hoje Guarda Costas e Assassinos com o Donnie Yen e gostei bastante. Um filme triste mas muito bom. Particularmente achei um filmaço.

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir