domingo, 1 de fevereiro de 2009

Review: Chocolate (2008)

Antes de assistir eu já estava elogiando Chocolate (Tailândia, 2008) de Prachya Pinkaew, mas dessa vez pude ver com mais calma do início ao fim esta obra de arte dos filmes de luta. Que filmaço!



O grande destaque é mesmo a protagonista Jeeja Yanin, que ao mesmo tempo que consegue transmitir agressividade nas brigas, também mostra seu lado sereno e infantil. "Zen" é uma garota autista, mas que tem reflexos apuradíssimos e desenvolveu habilidades incríveis, uma personagem que ficará nas nossas memórias por muito tempo.

Lançado no Brasil pela Paris Filmes em 2009. Procure nas locadoras ou compre nas americanas!

Jeeja também entra na lista dos poucos que conseguiram fazer história já no seu filme de estréia. Quantos conseguiram isso? Jackie Chan sofreu uma década para começar a ficar famoso. E Prachya Pinkaew é competente e com uma visão que poucos diretores têm, vide seu outro célebre pupilo, Tony Jaa.

As lutas são exageradíssimas, criativas e divertidas, mas pé no chão, sem truques virtuais. Alguns destacam só a beleza da atriz, mas suas habilidades são comprovadas.

Leia mais detalhes no Asian Fury, também com diversas imagens legais de Chocolate e outras curiosidade e fotos de Jeeja Yanin. O cine-Dewoony também traz uma resenha completíssima.

2 comentários:

  1. Valeuzão pela menção ao Viscera! Curti muito o CHOCOLATE e estou no aguardo de uma nova produção com a Jeeja! Seria muito legal colocarem ela e o Tony Jaa juntos num filme, já imaginou?!

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso não vai demorar para acontecer Heraclito.

    ResponderExcluir