sexta-feira, 1 de maio de 2009

JPop/Rock 90: BAAD, ZYYG, ZARD, MANISH, WANDS e Ohguro Maki

ZARD - My Friend


WANDS - Sekai ga Owaru made wa


MANISH - Kirameku Toki ni Toriwarete


ZYYG - Zettai ni Daremo


BAAD - Kimi ga suki dato sakebitai


Maki Ohguro - Anata dake mitsumeteru


Os conjuntos musicais WANDS, BAAD, ZYYG, ZARD, MANISH e a cantora Ohguro Maki fizeram sucesso na década de 90 com esta canções. No caso de ZARD, o grupo só acabou com a morte de sua vocalista Izumi Sakai em 2007, os outros se desmancharam pelo o que sei. Já Ohguro Maki continua na ativa.

Bom, eu não manjo muito, então se alguém souber de mais coisas sobre todos eles, me avise, por favor. O negócio é que eu curto estas músicas e já falei que esse repertório compõe também todas as aberturas e encerramentos do anime SLAM DUNK neste post aqui.

2 comentários:

  1. Oi, eu não estou muito atualizado em relação a essas bandas, mas acompanhei bastente a banda Zard, inclusive acho que tenho todos os singles e álbuns dela.
    Abs.
    mshigueru@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Motolento! É, eu tenho algumas músicas da Zard também, com certeza uma das bandas ícones do Japão. Izumi Sakai recebeu uma merecida homenagem no grandioso NHK Kouhaku Utagasen no ano de sua morte.

    ResponderExcluir