terça-feira, 19 de maio de 2009

Filmes asiáticos


Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Vibrei com Cidade da Violência (City of Violence, 2006) de Ryu Seung-wan, agressivo filme sul-coreano de ação. E finalmente pude matar a vontade e ver o retorno de Tony Jaa, agora como diretor em Ong Bak 2, mas eu percebi que eu tô ficando cada vez mais chato, pois o filme acabou e fiquei esperando mais e fiquei me perguntando: ué? já acabou? Era "só isso"? Brincadeira, claro que curti, mas como já haviam comentado o Heráclito e o Diego Martins, o final foi diferente do que eu havia imaginado.
Image Hosted by ImageShack.us
Já estou com Kabei - Nossa mãe (Kaabee, 2008) do diretor Yôji Yamada, que me desculpem a minha falta de informação, mas eu achei que eu só conhecia um único trabalho do diretor que é o O Samurai do Entardecer (Tasogare Seibei) conforme comentei outro dia, mas na realidade eu já assisto aos filmes de Yamada desde criança: a série de filmes "Tsuribaka Nisshi", "Otoko wa tsurayo" (do saudoso Tora-san), "Shiawase no kiiroi hankachi" (1977), são todos clássicos do cinema japonês. Eu só não sabia o nome do diretor que já esteve no Brasil! Vivendo e aprendendo...
Image Hosted by ImageShack.us
cena de um dos 48 filmes da maior cinessérie mundial: "Otoko wa Tsurai yo" estrelado por Atsumi Kiyoshi no personagem "Tora-san"

trecho de Haruka naru yama no yobigoe (1980) - outra obra que ainda não vi do diretor Yamada

Post recente sobre Tora-san, clique aqui

Antes de sair procurando filmes asiáticos para baixar, preste atenção nas locadoras de vídeo, muita coisa já foi lançada oficialmente no Brasil. Sai mais barato alugar o DVD e ainda você poderá estar contribuindo para que novos filmes da Ásia venham para cá. 

Filmes divulgados aqui, já lançados no Brasil:
Ong Bak 2 (Califórnia Filmes)
Cidade da Violência (Flashstar Home Video)

Muito do cinema asiático infelizmente não é licenciado no Brasil e nunca será, neste caso recomendo o Asian Space ou o Avistaz (torrent).

Um comentário:

  1. Olá, obrigado por citar meu nome aí..hahah..
    Gostei muito msm de Ong Bak 2..filmaço!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir