sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

comentando rápido: GARO~MAKAI SENKI~

GARO (2005/2006) é uma cultuada série de ação que conquistou uma sólida legião de fãs pelo mundo, apesar de oficialmente nunca ter deixado o território japonês. Essa criação do diretor Keita Amemiya agrada tanto os fãs de Jaspion como os de Naruto, mas é um projeto especificamente voltado ao público adulto que curte "Tokusatsu".

GARO ~MAKAI SENKI~ (desde 10/2011) é a continuação direta de GARO, com manutenção de todos os personagens principais, inclusive daqueles que apareceram nos especiais e no longa, elementos que reforçam a fidelidade dos fãs.
Até o momento vi 7 capítulos da nova temporada, o legal é que pouca coisa mudou, o cavaleiro dourado continua a perseguir e matar os demônios horrors que frequentemente aparecem para encher o saco da humanidade. Logo ao final do primeiro capítulo, o herói Saejima Kouga é atacado por uma espécie de "mão do diabo" que lhe deixa uma marca sinistra em seu peito, parece que lhe resta pouco tempo de vida.
Kouga (Ryosei Konishi) é atacado de surpresa por um inimigo desconhecido. É o grande mistério a ser solucionado até o final do seriado.
Naoto Takenaka faz uma participação no primeiro episódio, ele é um bandido que  fora possuído por um "horror"
Nudez soft em Garo: a garota dos peitos brancos

As cenas de ação, incluindo as coreografias de lutas continuam acima da média para o gênero.


Kaoru (Mika Hijii) também está de volta, ela é o interesse romântico não declarado do herói Kouga
Agradecimentos ao Japasubs.
Age of Asia recomenda Tatisatsu e Tokubrasil Forum
Leia o que é "tokusatsu" num texto bem completo de Alexandre Nagado em seu Sushi Pop

2 comentários:

  1. Prezado Takeshi,

    Muito obrigada pela consideração, elogio e referência! Digamos que como uma fã da cultura pop japonesa regada a muitos tokusatu estou tentando não fazer feio diante dos demais sites e blogs especializados no tema e com mais tempo de vida do que o Tatisatsu. Sigo caminhando e buscando a qualidade para transmitir as notícias e a minha visão feminina sobre este tema. Ah, já tem uma nova atualização lá no Blog! Depois dar outra conferida! Abraços ^_^

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita, Tati. É mesmo uma honra ter você comentando aqui. Seu blog agora é minha principal referência quando o assunto é tokusatsu, pode ter certeza.

    ResponderExcluir