quinta-feira, 25 de junho de 2009

Entrevista, Tokusatsu, JAC, Sonny Chiba e Cybercops!

Embora esta produção da Toho ser de baixíssimo orçamento e ser pouco prestigiada na sua terra natal, Cybercops fez inúmeros fãs pelo mundo afora, no Brasil nem se fala. Embora eu esteja longe de ser um fanático pelos heróis, curtia muito esse seriado nas tardes ou manhãs da Manchete. Adorava ver a bela Tomoko, a briga entre o Akira e o Takeda, todos os personagens eram muito cativantes.

As estrelas de Cybercops: Ryuji Mizumoto, atualmente Tom Saeba, conhecido pelo papel de Ryuiti Mori (Cyber Saturno) e Ryoma Sasaki (Mercúrio) concederam essa entrevista bem legal para o "DokogaTv: JapanMainia" do Hawaii, apresentados por Pali Ka`aihue e Sachiko Uchida.


Eles contaram algumas coisas dos bastidores e treinamentos dos dublês da JAC (Japan Action Club) e teceram alguns elogios ao seu fundador: Sonny Chiba (o Hattori Hanzo de Kill Bill).

A Japan Action Club (atualmente Japan Action Enterprise) está por trás da coordenação das cenas de ação de praticamente todas as produções feitas no Japão, desde seriados da Toei até mesmo no citado Cybercops da Toho, sem falar de inúmeros filmes desde a década de 70.

Da JAC saíram grandes atores como o Hiroyuki Sanada, presente em "A Hora do Rush 3" e "O samurai do entardecer", por exemplo. Pois é, além de valentes dublês, a JAC formou atores. É até injusto ver hoje em dia seriados como o atual Shinkenger, protagonizados por modelos colegiais e deixar os dublês só por baixo da máscara. Mas enfim, os tempos são outros...

Para ver a entrevista na íntegra (com a música de abertura do Cybercops) acesse o site do DokoGaTv: JapanMainia:
http://www.dokoga.tv/

Nenhum comentário:

Postar um comentário