domingo, 13 de setembro de 2009

Vietnam Revenge: "O Rebelde"

O Rebelde - capa da Playartepôster oficial de The Rebel

Entre os melhores filmes que assisti nesta semana é O Rebelde (The Rebel), respeitável longa vietnamita de ação produzido em 2006.

Após um longo período afastado das locadoras, não acreditei quando vi nas prateleiras o DVD com o astro Johnny Nguyen na capa, lançamento da Playarte. Ele já havia sido o vilão de O Protetor (Tom yum goong) e já foi dublê de diversos filmes em Hollywood, incluindo até o Homem-Aranha. Em O Rebelde, Nguyen também participa da produção.


Johnny Nguyen e Thanh Van Ngo dividem a ação e o romance em O Rebelde (Vietnã, 2006)

Ao lado de Nguyen, ganha destaque a gatíssima Thanh Van Ngo ou Veronica Ngo (seu nome internacional), que me deixou babando em todos os sentidos, ela mandou bem nas cenas de luta. Fiquei sabendo que ela é cantora, atriz, dançarina e modelo, uma popstar do Vietnã. E eu pensei que fosse campeã em Tai Kwon Do! A não ser que fosse uma dublê no lugar dela e eu não tenha notado.


O difícil é poder capturar as melhores sequências de ação, pois além dos movimentos rápidos, são poucos frames no DVD da Playarte, mas mesmo assim as imagens estão com ótima qualidade

A história de The Rebel é a colonização francesa no Vietnã nos anos 1920 e a luta de um grupo que quer a independência de seu país. Cuong (Johnny Nguyen) é um agente que trabalha para os colonizadores caçando os rebeldes, mas ele muda de ideia quando conhece Thuy (Veronica Ngo) - a filha do líder do motim. Eles passam a serem perseguidos pelo quase imbatível Sy (Dustin Nguyen), antigo amigo de Cuong, não me perguntem se eles são parentes, pois até o diretor tem esse sobrenome: Charlie Nguyen. Não contarei muito do roteiro, que é simples, mas com algo a mais que se eu contar vai virar spoiler.

Dustin Nguyen na pele de um vilão atormentado

As lutas são bem realistas, dinâmicas e brutais, inspiradas diretamente das produções tailandesas, mas sem muito exagero nas cotoveladas e joelhadas, e sem CG ou uso de cabos. Quem curte filmes de artes-marciais de qualidade não deve deixar de ver O Rebelde!



Saiba mais do cinema vietnamês: http://vietnamesefilmblog.wordpress.com/

O ator e dublê Johnny Nguyen e Veronica Ngô no Bangkok International Film Festival (http://www.zimbio.com/) - foto 1. A estrela pop Veronica Ngô no destaque - foto 2 (Imuzik Portal)

E se a fórmula deu certo, em breve...
CLASH
mais fotos aqui e informações aqui (em vietnamês, alguém me traduza), no Twitch e também no Kung Fu Cinema

Mais imagens animais do novo filme CLASH no HK MANIA - LE BLOG (em francês)
mais fotos de Veronica Ngo Thanh Van no blog do colega Jorge Soares - My Asian Movies

2 comentários:

  1. Esse é muito bom msm, as lutas são brutais como vc disse, nos golpes disparados com muita vuolência e bem reais, adorei a pancadaria toda..hehe..e muito gata msm a Thanh Van Ngo..
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  2. Eu curti O Rebelde muito mais que Ong Bak 2. Talvez, porque eu esperava muito da segunda parte do grandioso sucesso de Tony Jaa.

    ResponderExcluir