quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

The Good, The Bad, The Weird



Finalmente pude conferir o DVD de "Os Invencíveis", embora o título nacional não seja tão criativo, gostei de ver um filmão desses ser lançado tão rápido no mercado brasileiro (abril/2009 pela Califórnia Filmes). Só reclamo pela falta de extras no DVD, algo típico das nossas distribuidoras. Mesmo assim valeu o aluguel.




Segundo o squidoo.com é o filme coreano mais caro até aquela data (2008). Mas comparado às superproduções hollywoodianas, 17 milhões de dólares é pouco. Mais um exemplo de bom (quer dizer, excelente) e barato filme de ação e aventura com um tremendo impacto visual. Rodado no deserto de Gobi, este western transporta o gênero yankee para as terras orientais, embora menos original que "Sukiyaki Western Django" de Miike, este "The Good, The Bad, The Weird" de Kim Jee-Woon diverte muito mais.

O filme de Kim Jee-Woon pode não agradar a todos, alguns fãs de Sérgio Leone não curtiram muito, outros já gostaram, mas "Os Invencíveis" é acima de tudo uma grande homenagem aos Western Spaghetti de bom gosto.


Leia as críticas e resenhas de "Os Invencíveis" (The Good, The Bad, The Weird) ou "O bom, o mau e o bizarro" (título  que recebeu no Festival do Rio 2008) no:

Cinemacafri
Cinematório
Cinefilia
Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário