sábado, 12 de dezembro de 2009

Openings Inesquecíveis: Uchuu Keiji Gyaban



A música tema cantada por Akira Kushida, famoso cantor de "tokusongs"

O herói "Gyaban"era estrelado por Kenji Ohba, conhecido não só no meio tokusatsu. É um veterano ator e dublê da Japan Action Club. Estrelou uma pancada de seriados da Toei e sua cara é fácil de ser vista em filmes do Sonny Chiba. Ele inclusive, foi o assistente de Hattori Hanzo em Kill Bill volume 1.

O seriado foi exibido no Brasil pela Globo, eu não curtia muito (preferia o Jaspion), mas achei legal relembrar graças a esse video de pp45t.
Leia mais sobre Gyaban no Jbox

2 comentários:

  1. Fala Takeshi, sabe q esse Gyaban eu ñ conhecia, nunca tinha visto falar..

    No momento ando baixando um pouco de cada dos mais conhecidos tipo: Changeman, Jaspion, Jiraiya, Flashman, Jiban e Black Kamen Rider RX.

    Achei uns sites ótimos q disponibiliza os downloads em versão dublada, q é a q eu prefiro!

    Já baixei a série completa do primeiro Black Kamen Rider e dos Cybercops!

    Spielvan é outro q pretendo baixar mais pro futuro, esse do Gyaban eu tbm me interessei!

    Quero ter uma coleção de todas essas séries q marcaram a minha pré-adolescência lá na década de 90..hehe..sou muito fã desses tokusatsu, tô revendo todos conforme vou baixando e adorando tudo, tipo, o tempo passa mas a nostalgia desses seriados continua viva em plena forma!

    Ah, depois q baixar todos esses q citei aí, irei me aventurar em várias séries do Black Kamen Rider, q são inéditas pra mim, nesse site = http://www.kanzen-animes.net tem todas!

    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  2. Ae Diego! Valeu a dica e realmente o sentimento nostálgico vem à tona quando começamos a assistir estes velhos seriados. O "Gyaban" é o precursor dos chamados "Metal Heroes", depois dele vieram Shaider, Sharivan, Jaspion, Spielvan e assim por diante.

    Eu participo do tokubrasil.com/forum que é um dos melhores do mundo quando o negócio é tokusatsu. Não sou nenhum expert nesse assunto, por isso neste fórum sempre fico sabendo um pouco mais sobre os nossos heróis de infância.

    Lembrando que os box do Jaspion e Changeman já foram lançados pela Focus Filmes.

    ResponderExcluir