quinta-feira, 22 de abril de 2010

Porrada Total com MERANTAU

Não é só de Ong Bak, Tony Jaa e outros sucessos tailandeses que vive o sudeste asiático, não demorou muito para o "The Rebel" do vizinho Vietnã arrebentar, e em 2009 foi a vez dos indonésios mostrarem que sabem filmar ação em grande estilo com "Merantau".

O roteiro é simples, mas não é bobo, embora Merantau se enquadre no cinema de entretenimento, não há como negar que ele tem seus méritos artísticos. Rola muita porrada sim, mas há bom apelo dramático também.
O herói da vez é o jovem Yuda (Iko Uwais), que parte do interior rural rumo à Jacarta para buscar o seu caminho e objetivo de vida, o tal "Merantau" (tudo bem, é algo mais que isso), ainda com o desejo de poder ensinar o Silat (a arte-marcial praticada na região) para outras pessoas. As coisas não saem como planejado e logo Yuda se vê encrencado com uns bandidos envolvidos em prostiuição e tráfico de mulheres. Este enredo inicial pode parecer igual a tantos outros filmes do gênero, mas como disse Heráclito Maia em xmaniac.net: "Merantau tem vida e energia própria". E tem mesmo, espero que chegue logo oficialmente no Brasil.
Leia as críticas de Heráclito Maia (xmanica.net), Ronald Perrone (Dementia 13) e Luiz Alexandre sobre Merantau!


Site oficial: http://www.merantau-movie.com/