sábado, 7 de março de 2009

JASPION!!!

Achei que fossem apenas boatos, demorou, mas parece que valeu a pena a espera. Jaspion em DVD oficial pela Focus Filmes, nem sei o que dizer. Leiam mais no site da Tokubrasil.

Agradeço a Focus que já lançou Fullmetal Alchemist, Hunter X Hunter, Flashpoint, entre muitos outros títulos que curti. Não, a Focus não tá me pagando cachê.

O blog do Jotacê traz mais detalhes. Visite:
http://www.blogdojotace.com.br/detalhes-de-jaspion-em-dvd

5 comentários:

  1. Mas qual é o esquema, é uma temporada completa ou vários episódios de várias temporadas? Aliás, o Jaspion teve mais de uma temporada? Eu nem sei... Tomara que lancem mais tarde o Jiraya, eu curtia mais do que Jaspion quando era moleque.

    ResponderExcluir
  2. Agora só falta lançarem Kamen Rider Black e RX, Jiraya e Patrine (sim eu gostava!) :P

    ResponderExcluir
  3. Como todo seriado infantil japonês de super-heróis, os chamados "tokusatsu", Jaspion só teve uma única temporada (lá no Japão), por aqui é aquele negócio de exibirem os primeiros 10 capítulos e depois ficarem reprisando eternamente e criando temporadas até botarem os novos capítulos, isto porque a Manchete o exibia todos os dias. No Japão só passa uma vez por semana e não existe reprise. Lembrando que por lá este seriado não teve aquele sucesso estrondoso que conhecemos.

    Jaspion tem ao todo 46 capítulos, a Focus está anunciando os primeiros 23 capítulos em 5 DVDs.

    Se a coisa der certo, é bem provável que estes outros clássicos ganhem versões oficiais digitalizadas, pois em divx/xvid é muito fácil encontrá-los.

    Do Jaspion até hoje nunca encontrei na net com áudio original, apenas dublado. Segundo a Focus, há opção de ouvir em japonês 2.0 ou português 2.0 com a dublagem clássica da Rede Manchete.

    E Bruno, Patrine???, bom eu também assistia de vez em quando...

    ResponderExcluir
  4. Tenho um conhecido que vende a série em DVD com dual audio. Eu tenho o Lion Man e Zillion.

    Uma coisa que lembrei agora, nunca exibiram o episódio final do Jaspion. Será que ele tem dublagem? Se não tiverem espero que dublem com os mesmos dubladores.

    ResponderExcluir
  5. Nunca exibiram? Tem certeza? Olha que exibiram se me lembro bem. Só não me lembro como era.hehehe.

    Veja aí um trecho do último capítulo no Youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=ua1meX3Q9nA

    Valeu o comentário. Um abraço.

    ResponderExcluir