segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ultraman Jack: O Regresso de Ultraman

Vou dizer mais uma vez, pertenço à geração do Jaspion e da Rede Manchete, mas tenho certo fascínio e muito respeito por séries mais antigas que também foram exibidas em telas brasileiras lá pelas décadas de 70. Uma delas é O Regresso de Ultraman. No Omelete, o Alexandre Nagado, um apaixonado pelo tokusatsu de seu tempo nos conta um pouco da história de Ultraman Jack (outro título que esse herói recebeu). Para saber mais ainda, acesse o Portal Ultraman BR do especialista em Ultraman, Silvano Sebun - literalmente um ultramaníaco - o cara importa os vídeos originais do Japão e investe pesado em tradução real (contratação de tradutores), confeccionando os DVDs e tudo o mais, nenhuma distribuidora oficial fez isso pelos Ultras até hoje!

No Youtube encontrei esta homenagem bem bacana num video com altíssima qualidade, de fazer qualquer fã se emocionar (só não confirmo se faz parte de um episódio especial de Ultraman Mebius, pois há cenas desta série aí):


[vídeo postado por Heroshi4]
Não assisti à série completa ainda. É bem difícil que alguma distribuidora se interesse em lançar por aqui DVDs de Ultraman, Ultraseven e Ultraman Jack, ainda mais com essa qualidade. Vide o que aconteceu com o Jiraiya da Focus.

P.S.: Infelizmente a incorporação do vídeo foi desativada, vejam direto do Youtube. Recomendo!

Outro video que vale a pena ser visto:
Este conta com o tema clássico de abertura de Ultraman Jack

5 comentários:

  1. Sim, fã dos seriados anos 70 esta cena pertence ao seriado do nosso eterno ultraman jack!Heroshi4

    ResponderExcluir
  2. Ola. Obrigado por citar meu portal. Faço o que posso, realmente sou fã, meio fanatico as vezes, as vezes tento retornar ao mundo real, rs rs rs. Obrigado. Silvano Sebun. www.ultraman.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço, fico honrado com a sua visita. Falou Silvano!

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber a tradução dessa musica de abertura do ultraman jack (1971), obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, infelizmente eu também não sei Itrinta!

    ResponderExcluir