quarta-feira, 31 de março de 2010

Trocando umas ideias II: a Galera que visita o blog

Já vai fazer 1 ano e três meses que AGE OF ASIA está online. O meu objetivo sempre foi comentar aqui, assuntos relacionados a cinema oriental (gênero de ação principalmente), seriados, anime, mangá e até música, mas sem querer se aprofundar nessas matérias, são meros pontos de vista pessoais. Este blog é independente e aberto, não vou esconder o que aprendi com esta ferramenta, que me ajudou a extravasar o que eu gosto de fazer nas horas vagas.

O google analytics registrou até agora 9,633 mil visitas ou 7,960 mil visitantes únicos. Não é nada comparado aos blogs de conteúdo profissional, mas para mim é um número surpreendente e que me deixa muito orgulhoso e feliz. Meus sinceros agradecimentos a todos os visisitantes, principalmente ao Bruno C. Martino (Bonga Shimbum!), Jorge Soares (My Asian Movies), Giuliano Peccilli (J-Wave), Takeo Maruyama (Asian Fury), May Tadaima (Diary of an Asian), Heráclito Maya (xmaniac.net), Diego Martins (Cine Dewonny), Ronald Perrone (Dementia 13) e me desculpe se esqueci de alguém importante para o AGE OF ASIA.

A expressão-chave mais digitada no google até agora é "filmes asiáticos". "Sessão kickboxer" aparece em segundo, deste último acho que pouca gente escreveu na Internet, daí o grande número de acessos. Posts relacionados a tokusatsus, também aparecem com boa quantidade de visitas: "O fim de Kamen Rider Agito" recebeu 199 visitas; o post simples com um vídeo emprestado do youtube de Ultraman Jack: O regresso de Ultraman teve 541 acessos.

Mas essa balela toda, bem que é uma grande ilusão, pois fidelizar visitantes é difícil. Eu sempre soube, ainda mais quando 75% deles provém do google (caem de paraquedas aqui), apenas 7% retornam ao blog mais de uma vez... A maneira mais clássica de fidelizar visitantes é atualizar com frequência o conteúdo do blog, mas eu não posso fazer isso ainda.

6 comentários:

  1. Opa, é uma honra ver meu nome aí, valeuzão! Um lance muito legal são os blogs que listam os updates dos blogs amigos, eu sempre abro o Dementia 13 do Ronald Perrone para conferir as novidades, e lá estava em primeiro lugar:
    "Age of Asia
    Trocando umas ideias II: a Galera que visita o blog
    1 minuto atrás"

    ResponderExcluir
  2. Valeu mesmo Herax! O Ronald Perrone também merece meus agradecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Também é uma honra ver o meu nome! hehe
    Parabéns ao Age of Asia e que cresça cada vez mais!

    ResponderExcluir
  4. Quem fica realmente honrado sou eu Bruno, por tê-los me visitando! Por enquanto Age of Asia vai continuar simplinho simplinho...

    ResponderExcluir
  5. Olá, Takeshi!

    Agradeço que o meu nome tenha sido mencionado no "post". Eu gosto bastante do seu blog e espero que continues a fazer o bom trabalho que tem sido efectuado no "Age of Asia" até agora ;) !
    Aproveito a oportunidade para dizer que já publiquei a tua entrevista no "My Asian Movies"!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Jorge! É muito gratificante saber que tenho aqui mais um ilustre visitante. Abraços!

    ResponderExcluir